- a vida é mesmo sem graça, segue um mesma rotina, o tempo quase nem varia, o sol se esconde por entre as nuvens, fica tudo vazio,escuro,sem vida,sem ar...
Mas um feto, um embrião, um bebê, uma criança, uma adolecente, uma jovem, um adulto, um idoso,a verdade ninguém disse quem você seria, como tudo seria, onde você iria. Você não nasce vencedor, você aprende a ser. Você não nasce inteligente, você aprende a ser. Você não nasce feliz, você aprende a viver.
- Então você ai sentado no sofá, ou na frente dessa tela que quase nem enxerga de tantos dedos, é você mesmo, não adianta olhar pro lado achando que vai achar alguém pra meter logo a culpa, você reclama de tudo, mais fazer algo para mudar, nem cóceguinha ajuda né?
Ai você olha para aquela montanha russa na sua pia, e pensa em continuar sentado fazendo calos na sua bunda, por que nada vai fazer você mudar de idéia, a não ser que sua casa transborde devido ao entupimento da pia, e aquela pequena quantidade que se encontra na pia, com aquele desperdício pequeno de água que vai gastar, e pra acabar joga um litro de detergente pra lavar, mais dai deixa lá enchendo que você esquece e quando lembra, a meu amigo tarde demais, você vai acordar num mar de sujeira, mais daí bem feito mané, dorme mais no ponto, viaja mais pra Marte, e só volta quando a água bater na sua bunda ou levar a sua casa.
Ah sem contar que o telefone toca, e você não tem tempo para ser simpática com ninguém, mais sempre tem aquela pessoa bacana que parece que cai do céu, pra não dizer que vai mandar pro inferno, mais claro calma é tudo, nada que uns jarros de suco de maracujá não amenizem um pouco, mais justo na hora daquela parte interessante na TV, toca o telefone e tudo bem que aquela pessoa seja comunicativa, mas eu tento ser educada, tentando incurtar o assunto, mas não, parece que adivinham o dia de tirar alguém do sério com tamanha facilidade, sem contar quando atende e ninguém fala nada, acha o que, que eu tenho tempo de esperar a vida toda você falar, não mesmo né, e nem comento dos que não tem nada o que fazer e ficam ligando a cobrar e fazendo aquelas piadinhas sem graça, pelo menos renovem o estoque de piadas, que tem umas que já estão pra lá de ultrapassadas.
Então você busca se distrair no orkut e msn,e blá blá, mas a verdade que tudo está sempre igual,exatamente como estava ontem, dias, meses, nada de novo, nada que vá mudar sua vida, sim sempre tem aquelas pessoas que merecem seu valor, mas as únicas também, a falta de contato com a pessoa do outro lado, nos coloca em uma forca,afinal nem tudo que vemos é o que gostariamos que fosse, ou nem toda história tem final feliz.
E você para pra pensar que te faz feliz? O que você quer pra si? Mais nem você sabe que realmente quer, quem quer, quando ou aonde, não sabemos nem de hoje, que dirá do amanhã né, não sabemos quem é o cara certo, qual momento, dia ou hora que podia ser melhor, não sabemos nem as vezes quem somos, não queremos ver nada além do que podemos, nunca enxergamos maldade em alguém, não admitimos errar, mostrar fraqueza, nem pensar em chorar, mais a verdade é que por dentro estamos em pedaços como cacos de vidro, que mesmo grudando igual nunca será mesmo de antes, fica aquele vazio, aquelas rachaduras que não grudam mais, você se arrepende de tudo mesmo que não tenha motivo, você ama tudo mesmo que saiba que nem todos lhe amam, você se preocupa com todos, mesmo sabendo que alguns nunca se importaram com você, mais você tenta ser forte, resistir a todo sentimento,ato impensado,aqueles impulsos, mesmo sabendo qual será a resposta você necessita ver e ouvir dele,apenas dele. Algumas tem um coração duro, não se abalam por qualquer um que joga seu charme, tenta aquelas cantadas podres, faz serenatas e promessas de amor, mesmo assim estão sempre neutras, sem se deixar levar por um sentimento, por um alguém assim tão fácil, são insuportaveis de tão difícil que são, mais são essas que deixam muitos homens loucos, que tiram o sono de muitos, que são o pensamento de muitos noite e dia, já a outras como eu e a outra parcela que somos sensíveis a tudo, mas apesar de tudo nos mostramos fortes a qualquer situação, não amarelamos na hora, mais não aguentamos muito tempo sem derramar umas lágrimas, sem fazer poças de água, sem se empanturrar de raiva, típico de mulher assim, se fechar pro mundo, de achar que a esperança é a última que morre, que ele vai vir atrás, que o destino faz acontecer, esquece disso, sai dessa vida, lute por você, seja você, nunca mude por ninguém, um dia você se arrepende, mais nunca se humilhe por ninguém!