sábado, 12 de março de 2011

E como saber qual é a cura pra se amar tanto alguém, como achar razões pra se desistir, motivos pra deixo-lo ir, e por que se aqui dentro de mim existe muito de você, são feridas que não cicatrizam com tempo, mais que voltam a incomodar quando tu menos espera, assim tem sido você, se tento esquece-lo passado tempo tu volta e acende o que estava apagado, quando frio tu aquecia, e quando amanhecia já te perdia, e passava dias encolhida num canto, dormindo pra não lembrar que ainda existia você, e por onde eu vou tento te encontrar, mesmo que não tenha intenção, meu pensamento ágil consegue te achar, me mostra aquilo que não quero presenciar, a gente fica nessa lenga lenga, eu já nem sei que se passa, se permite-se algum sentimento ou apenas mais uma noite arrependido de ter ido atrás, ter perguntado que não devia, e ir dormir pensando por que tem que ser assim. E pensar que já decidi que quero pra mim, é difícil aceitar as coisas de como deveriam ser de como prosseguimos, e pior é saber que tu já sabe que sempre é assim, que não existe nem uma troca de afeto, fica apenas o beijo te uma despedida, de um encontro daqui uns dias, me enrola passa meses e eu ainda estou a esperar por aquilo que não vai existir entre mim nem você, por que todo amor que tinha amei por nós dois.

- A palavra que me cura ninguém vai dizer.(8)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Noites assim serenas e calmas, olhando na janela, imaginando a forma de como as coisas acontecem, de como as coisas tomam forma e rumos tão diferentes, do que éramos e do que somos hoje, de tudo que fizemos e de todo arrependimento que sofremos. De cada passo no escuro, a força insegura, que nos segura não cometer erros, a vida que nos ensina a aprender. No compasso da dança, a melodia fala sobre nós dois, e mesmo negando não esqueci de te amar. Eu fujo as vezes de tudo, tento subir no topo, observar os detalhes da vida, no silêncio que me faz lembrar de toda trajetória. Vitória lutamos por ela tempo toda, incansável mente não desistimos de algo tão fácil, herdamos a honra de não baixar a cabeça se fracassarmos, somos eternos sonhadores.
Nem sempre sentimos que gostaríamos, muito menos temos controle sobre nós mesmos, vivemos tudo exageradamente, não nos contentamos com pouco, perdemos muito e ganhamos outros tantos, é algo incompleto a espera de um milagre, é um filme sem final feliz, são amores não correspondidos, são dias difíceis, mulheres incompreensíveis, atitudes que não combinam com homens, nesse mundo falta sentimentalismo, e escolher quem merece ser amado é o mesmo que escolher a estrela que mais brilha no céu sem parar.
Dizer que estamos sempre à procura daquilo que sabemos que não vamos achar, é persistir no erro, esse que nos fere, nos machuca, que nos mata dia após dia sem notar, por que não escolhemos a quem entregar nosso coração.


terça-feira, 8 de março de 2011

Quero um dia poder entender das coisas feitas pelo coração,queria poder li dar com a dor causada a todo instante,queria poder dizer pra você que a melodia que toca foi feita pra mim e pra você,queria ter forças pra negar qualquer sentimento a alguém que não mereça,queria zombar da felicidade sem me preocupar com a realidade,queria aprender a lidar com os erros sem fracassar, queria levantar a cabeça mesmo sem obter sucesso,queria chegar ao fim de cada etapa sem me preocupar com o que viria adiante,queria ser importante a cada segunda na vida de alguém,queria estar no pensamento de alguém toda noite,queria que por algum motivo entender esse mundo tão confuso,no meio dessa contradição,esqueceu-se a tradição,e já não existe mais emoção pra explicar toda essa reação.
Dizer que quando se luta por aquilo que deseja é tempo em vão, é pecado. Ninguém mais faz nada por caridade, as pessoas lhe cobram algo em troca, não se troca mais sorrisos espontâneos sem tamanha pressão, sem que tenha uma camera dizendo sorria você está sendo filmado,não se faz alguém feliz sem juramento,não se cumpre mais palavra a não ser que tenha testemunhas que provem o fato,não se conquista mais amigos,já se compra,não se aceita as pessoas como são de fato,sempre tentam modifica-la por inteiro.
Não importa mais a droga dos sentimentos, as coisas que são feitas de coração, as atitudes amargas e duras tomam conta cada dia mais nas atitudes que precisamos ver cada vez mais, e aprender como se tudo fosse normal e aceitável.Aqui a sua presença é tão insignificante como um grão de areia, você as vezes tem que ser o chão que as pessoas pisam e ficar quieto,calado,sem nem uma defesa,por que simplesmente perdeu-se os valores.
Os relacionamentos não são duradouros pelo tal fato de não haver sinceridade suficiente pra se admitir que não a força ou amor que aguente tamanha falta de sensibilização do parceiro(a).
O amor é algo que se constrói a cada dia, nos pequenos detalhes,nos gestos mais sinceros,nos toques de carinho e nas palavras mais singelas.São coisas irresistíveis e ao mesmo tempo irreversíveis como nossas atitudes feitas com coração embora outras tantas usamos a razão.
Cada um optou por ser e zelar por aquilo que de fato é,por aquilo que contribuímos ao longo da vida,temos só acrescentar nunca a mudar,temos que nos amar como somos para depois amar o próximo.

Boa noite a todos!
"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."